And so it beggins:

Hippocratic Oath

Hippocratic Oath – Modern Version Written in 1964 by Louis Lasagna, Academic Dean of the School of Medicine at Tufts University, and use...

Monday, 18 July 2016

Fiz uma lipo mas não emagreci como queria, posso pedir um retoque?

A especialidade da Cirurgia Plástica têm uma aura que aparentemente a separa da medicina convencional aos olhos do público em geral.
Parece que, depois de formado médico, cirurgião geral e cirurgião plástico, eventualmente com ênfase em áreas específicas do conhecimento em Cirurgia Plástica, os preceitos básicos da Medicina entram no esquecimento, aos olhos da sociedade leiga.
A lipoaspiração serve bem ao propósito de exemplo de tratamento médico-cirúrgico.
Lembre-se, a lei básica da Medicina, primeiro não lesar o paciente, é o objetivo principal. 
A indicação de uma lipoaspiração baseia-se no conceito geral de saúde, que diz respeito ao bem estar biológico, psicológico e social do indivíduo. A busca do aprimoramento pessoal.
Sempre preservar a vida, buscando uma melhor funcionalidade do corpo e, conquentemente, melhorar a auto-imagem do paciente. 
O seu cirurgião dificilmente irá executar um procedimento que, em nome exclusivo de parâmetros estéticos a coloque em risco desproporcional de saúde. 
Tecnicamente, existem junto das sociedades de Medicina, Cirurgia e Cirurgia Plástica parâmetros estabelecidos para preservar a segurança do paciente. Dentre estes está o percentual de lipoaspirado recomendado em relação ao peso corporal.
Em conjunto a isto, há a experiência do cirurgião, que conta muito na sua segurança. A avaliação do aspecto do líquido lipoaspirado também vai influenciar em muito sua recuperação cirúrgica. No início do procedimento, este líquido é predominantemente gordura corporal, mas, aos poucos torna-se rico em células do sangue, chegando-se  assim, ao limite potencial desta técnica cirúrgica.
Basicamente, a partir deste ponto não retira-se mais gordura, mas sim sangue, aumentando o risco consideravelmente de complicações pós-operatórias.
Outra situação importante é se você está fazendo lipoaspiração para gordura localizada, com seu indice de massa corporal (IMC) normal (23-25) ou se você está obesa, de acordo com o IMC (maior que 25). 
A técnica de lipoaspiração têm seus melhores resultados dentro do IMC normal, para tratamento de gordura localizada. Acima deste parâmetro é utilizada apenas em situações específicas de limitação funcional e visa principalmente estimular a mudança de hábitos de vida do paciente. Em resumo, não tente emagrecer com lipoaspiração pois ela não foi inventada para isso.
A segurança de seu procedimento vai ser afetada de maneira drástica.
Por este motivo, a programação de sua lipoaspiração deve obedecer os parâmetros técnicos determinados pelas sociedades médicas e a experiência de seu cirurgião. 
Como médico especializado em Cirurgia Plástica, seu profissional sempre vai zelar pela sua saúde.
Algumas alterações de contorno corporal após a lipoaspiração podem ocorrer devido ao processo de cicatrização, pequenas irregularidades ou depressões que estão descritas na literatura médica. Normalmente podem ser corrigidas com anestesia local, sendo consideradas retoques derivados do pós-operatório normal.
Ao contrário, se previamente a paciente estiver fora de seu IMC normal ou apresentar mudança inesperada da característica  do lipoaspirado configurando risco desnecessário à vida  durante a cirurgia, seu cirurgião certamente optará por protegê-la. Para isto que ele estudou tanto, para que você ganhe, com segurança, o que puder ser conquistado com sua lipoaspiração.
Nada impede no entanto que após período de cicatrização, recuperação física e readaptação de hábitos de vida, seja considerado um novo procedimento de lipoaspiração ou mesmo outras intervenções  associadas.
Normalmente, um a  dois anos são necessários para a avaliação de novos procedimentos. Isso pode variar em cada indivíduo devido à velocidade de regeneração e  da área que se desejam as novas intervenções.

BloggerImage

No comments:

Post a Comment